Booking.com

A MAGNÍFICA COMPORTA

A apenas alguns quilómetros de Lisboa pode encontrar a Comporta, um local paradisíaco onde existem praias de areia branca, mar azul e cristalino e um clima muito ameno. São apenas necessários cerca de 100 quilómetros e 1 hora de viagem para chegar à Comporta e mudar drasticamente de ambiente, desde a movimentada e cosmopolita capital para um local despretensioso, relaxante e que promete muitos momentos de descontração.

Como chegar à Comporta

É recomendado que faça a viagem de carro para a Comporta, até porque neste remoto local existem diversos locais que estão afastados da pitoresca vila.
A viagem pode ser feita recorrendo ao conforto, segurança e rapidez da auto estrada A2, onde deverá sair na saída de Alcácer do Sal para a N253. Uma vez na estrada nacional, é só seguir em frente em direção ao paraíso. O caminho está devidamente identificado.
Se preferir, pode fazer uma viagem mais divertida e arriscar-se a vislumbrar os golfinhos  à distância e começar a sentir mais cedo o ambiente para onde se desloca. Para tal, viaje até Setúbal e apanhe o ferry que o leva até à península de Tróia. Depois é só seguir a N253 em direção a sul até chegar a Comporta. A viagem de carro é relaxante e poderá deliciar-se com as paisagens deslumbrantes que vai encontrar pelo caminho.Praias na Comporta

Praias na Comporta

Na Comporta vai poder ter acesso a magníficas praias, todas elas com uma excelente qualidade de areia e mar, assim como repletas de acessibilidades como parques de estacionamento, bares, restaurantes e chuveiros, tudo para que a sua visita seja o mais confortável possível.
A praia da Comporta é a praia que está mais perto da vila da Comporta e tem tudo o que necessita para passar bons momentos. Durante o período balnear, esta praia está repleta de veraneantes que estão alojados na (ou perto) da Comporta, assim como veraneantes que fizeram 100 quilómetros apenas para desfrutarem deste magnífico ambiente durante um dia de praia. O caminho para a praia é feito com recurso a um passadiço que atravessa as dunas e garante a sua proteção e estado de conservação.
Não muito longe da praia da Comporta, poderá ainda encontrar outras praias que beneficiam da mesma qualidade e que merecem ser visitadas, como é o caso da Praia do Pego ou da Praia do Carvalhal.

Vila da Comporta

Para além das magníficas praias já referidas, não perca a oportunidade de passar pela vila e de sentir o (calmo) ambiente que por aqui prolifera. No verão, o sol e o calor remetem para um movimento mais lento e as pessoas nesta zona sabem como o fazer bem. Sempre com o espírito de descontração e de relaxamento em mente, entre no espírito e acredite que se vai sentir renovado ao final do 1º dia na Comporta. Não perca a oportunidade de visitar a pequena mercearia onde poderá encontrar produtos típicos da região. Aqui poderá encontrar artigos que superam muitas lojas de produtos gourmet do país.O que fazer na Comporta

O que fazer na Comporta

Apesar da Comporta ser famosa pelas suas magníficas praias, aqui poderá encontrar diversos locais que merecem a sua atenção e visita.

Observar as aves

Algo a não perder e que não existe por todo Portugal são as cegonhas, que descaradamente fazem ninho no cimo dos telhados das casas e que têm uma graciosidade e uma aparente calma que nos induzem a dedicar horas a observar estes magníficos animais.
Na Comporta existem mais de 200 espécies diferentes de aves que farão as delícias dos visitantes interessados em observar a fauna que por aqui existe.

Ver os arrozais

Uma das atividades económicas mais relevantes e típicas da zona do estuário do Sado são os arrozais. Ao passear por esta zona vai ter a oportunidade de vislumbrar diversos arrozais, alguns com uma dimensão considerável e que se perdem de vista. Devido à presença destes arrozais, por aqui existem alguns mosquitos. Previna-se e leve repelente para a sua estadia.

Praticar Golfe

Na Comporta poderá encontrar o Comporta Links, composto por 2 campos de golfe de 18 buracos que lhe oferecem uma ambiente tranquilo para fazer aquilo que mais gosta. Com a magnífica paisagem como pano de fundo, um jogo aqui vai fazer as delícias de qualquer amante deste deporto.

Visitar o Porto Palafítico da Carrasqueira

O Porto Palafítico da Carrasqueira é um local magnífico, situado mesmo ao lado da Comporta. Este porto faz as delícias dos seus visitantes e atrai inúmeros fotógrafos que combinam as cores, as sombras, o sol e os contrastes que aqui encontrarm e criam verdadeiras obras de arte.
O Porto Palafítico da Carrasqueira é o resultado da construção manual de um porto por pescadores que, para prenderem os seus barcos, espetaram longas estacas na lama e criaram um serpentear de tábuas que acabou por ser um ex-libris desta região. Não perca a oportunidade de passar por lá.

Conhecer a história no museu do Arroz

O museu do arroz tem como objetivo dar a conhecer aos seus visitantes as história desta região, que é representada em fotografias, vídeos e utensílios usados desde 1836, altura em que foi iniciada a cultura do arroz.

Praticar hipismo

A prática de hipismo é uma atividade de lazer para muitos Portugueses. Aqui poderá encontrar as condições ideais para a prática deste desporto, tendo ao seu alcance um Centro Equestre de qualidade com mais de 40 hectares que lhe garante muita diversão acompanhada por uma paisagem magnífica.Hotéis na Comporta

Hotéis na Comporta

A Comporta oferece-lhe uma enorme variedade de locais onde pode ficar hospedado.
Hotéis, apartamentos e complexos turísticos podem ser encontrados neste local. Quer esteja a pensar ficar hospedado durante um fim de semana ou umas férias mais prolongadas, consulte aqui o melhor alojamento na Comporta.
A Comporta espera por si. Não perca a oportunidade de visitar este magnífico paraíso em Portugal.