PASSE UMA PÁSCOA “ROMANA” EM TRÓIA

Se pensa em passar uma Páscoa diferente este ano, saiba que a Península de Tróia é uma localização a considerar.
Aqui existem inúmeras opções de alojamento e diversão para um fim-de-semana prolongado que pode e deve explorar.

Este ano uma das opções passa pelo Troiaresort. Esta unidade hoteleira preparou para os seus visitantes um programa especial para famílias a decorrer de 29 a 31 de Março.
No dia 29 de Março estão programadas inúmeras atividades, tais como workshops, exposições, espetáculos, jogos e ainda algumas reconstituições históricas que remontam ao período do império romano. No dia 30 de Março decorrerá um mercado nas ruínas romanas de Tróia que o transportará para esta época da nossa história e que o vai divertir a si e à sua família.PASSE UMA PÁSCOA “ROMANA” EM TRÓIA

As ruínas romanas de Tróia

As ruínas romanas em Tróia surgiram na primeira metade do século I e pressupõe-se que tenham sido ocupadas até ao século VI. Tratava-se de um grande complexo de produção de salga de peixe, que inteligentemente aproveitava a riqueza de peixe proveniente do oceano Atlântico bem como a excelência do sal nas margens do rio Sado.

Estas ruínas seriam compostas por diversos núcleos cujo elemento mais característico são as oficinas de salga. No entanto é ainda possível visionar as ruínas daquilo que seriam umas termas, com as habituais salas e tanques para banhos quentes e frios, um núcleo de habitações constituídos por casas com rés-do-chão e primeiro andar, uma basílica paleocristã com frescos, um mausoléu e ainda necrópoles com diferentes tipos de sepulturas.

Além deste monumento de enorme relevância histórica, na Península de Tróia poderá desfrutar de bons momentos em família contando com a disponibilidade das excelentes infraestruturas aqui existentes.

Se decidir embarcar neste pequeno regresso ao passado, não deixe de nos contar.
Boa Páscoa!