Praia da Comporta

Conhecida pelo seu extenso areal, areia branca e água límpida, a Praia da Comporta é uma das mais belas praias inseridas nos limites do estuário do Sado.
A praia da Comporta é uma praia com boa acessibilidade, bandeira azul, parque de estacionamento e dois bares/restaurantes em cima da praia, que propiciam aos seus utentes fantásticos momentos de lazer e puro relax.

Praia da Comporta

Em 2011 a Praia da Comporta conquistou o 1º lugar na última edição do prémio Praia + Acessível. Este prémio vem reforçar as ótimas condições de acesso pedonal e automóvel à zona balnear bem como de circulação nos areais e condições para os cidadãos com mobilidade reduzida.
Outra das características notáveis na praia da Comporta são as suas condições climáticas, que durante o período balnear a tornam muito frequentada por locais, turistas e habitantes na zona de Lisboa e arredores. As temperaturas são convidativas e a água do mar é límpida e bastante amena. O fato do mar nesta zona possuir algumas ondas e alguns períodos de vento (embora não muito forte) propiciam à prática de atividades desportivas tais como Kitesurf e surf.

Os arrozais na Comporta

Ali bem perto da Praia da Comporta, estão localizados arrozais naquela que é a maior e melhor zona orizícola de todo o país, sendo o arroz ainda hoje uma das atividades económicas mais relevantes em toda a zona do estuário do Sado. Com um manto verde a perder de vista este é o único motivo pelo qual deverá ir precavido com repelente de mosquitos, uma vez que nesta zona poderá bem ser “beijado” por um.

Vila da Comporta

A pequena e adorável vila da Comporta, à qual a Praia da Comporta pertence, proporciona aos seus visitantes uma estadia que envolve muito descanso e momentos de ócio deveras luxuriantes. Na vila e ao redor pode encontrar alojamento para todas as bolsas, restaurantes mais económicos onde os petiscos e o peixe fresco abundam e outros mais requintados onde a boa comida é regada por ambientes mais intimistas e que convidam ao romance.

Estabeleça-se nesta vila por uns dias e desloque-se a pé, de bicicleta ou de carro para a Praia da Comporta. Aqui poderá passar o dia todo, já que os 2 bares/restaurantes aqui presentes – Ilha do Arroz e Comporta Café – lhe proporcionarão tudo o que possa desejar. Desde petiscos e bebidas saudáveis, almoços leves e bebidas frescas a jantares deliciosos acompanhados de um bom vinho. Poderá ainda repousar num dos guarda-sóis ou toldos da área concessionada, caso não lhe apeteça transportar consigo toda a parafernália que rodeia um dia na praia.
Os passeios à beira mar são altamente recomendáveis devido à beleza natural estonteante, à calmaria relaxante e ao exercício que lhes é inerente. Nada como uma bela caminhada ou uma corrida rodeado da beleza das praias do estuário do Sado.
 
 
A Praia da Comporta trata-se de uma das mais concorridas praias na zona do estuário do Sado, principalmente ao fim de semana. No entanto, caso se desloque um pouco a pé ao longo da praia verá que o areal é de fato extenso o suficiente para lhe proporcionar momentos de sossego mesmo em dias de “enchente”.

Faça uma visita à Praia da Comporta ou aloje-se na vila da Comporta e depois conte-nos como foi!