CLIMA EM TRÓIA

Na zona do estuário do Sado e área envolvente de Tróia à Comporta o clima pode ser classificado como ameno.

As temperaturas, devido às condições climatéricas típicas da zona, variam consoante as estações do ano, no entanto não costumam atingir picos muito elevados ou demasiado baixos. A temperatura média anual ronda os 16°C, sendo Julho e Agosto os meses mais quentes, com máximos próximo dos 22°C (valor médio) e Janeiro o mês mais frio, com temperaturas médias abaixo dos 10°C.CLIMA EM TRÓIA

Durante todo o ano o índice de pluviosidade é moderado sendo os meses com maior incidência os de Novembro a Fevereiro. Os meses mais secos são os de Julho e Agosto, altura em que se registam também as temperaturas máximas mais elevadas.

A zona do estuário trata-se de uma zona abrigada, com facilidades portuárias que convidam à estadia nas suas águas.

Nesta zona poderá ficar ancorado nos portos de Sesimbra, Setúbal ou ainda na magnífica marina de Tróia onde facilmente terá acesso a todas as comodidades circundantes.

Os ventos nesta zona podem ser de norte e noroeste, bem como de leste em algumas ocasiões, sendo um pouco mais fortes nos meses de Verão, no entanto nunca incomodam o suficiente para perturbar a sua estadia nesta zona de praias e rio fantástica.

Também, mas não só, pelas suas características climáticas Tróia é um dos melhores destinos para passar as suas férias ou para uma escapadinha ao fim-de-semana, razão pela qual atrai inúmeros turistas todos os anos durante todo o ano.

Atreva-se em Tróia e conte-nos a sua experiência. Se pretender poder-nos-á inclusive enviar as suas fotografias que publicaremos com o intuito de divulgar esta zona paradisíaca de Portugal.

CLIMA EM TRÓIA
5 (100%) 1 vote