Booking.com

MUSEU DO ARROZ

Na Comporta poderá encontrar a famosa Herdade da Comporta. Esta herdade é propriedade de um grupo privado e tem uma história que data de 1836, altura em que foi inaugurada a cultura do arroz.

Museu do Arroz

Nesta herdade pode encontrar o museu do arroz, que foi criado com o objetivo de dar a conhecer aos seus visitantes a história da região e da herdade.
Para além de ter o objetivo de dar a conhecer esta região, o museu do Arroz é também um espaço de referência para a realização de eventos culturais.
A história é contada aos visitantes recorrendo a imagens, vídeos e utensílios que eram utilizados no dia-a-dia da atividade agrícola, levando-o a fazer uma viagem até ao passado.MUSEU DO ARROZ

Restaurante Museu do Arroz

As instalações desta antiga fábrica são divididas com um acolhedor e simpático restaurante onde poderá deliciar-se com produtos típicos desta região.
A ementa deste restaurante é variada e irresistível. Aqui poderá encontrar petiscos como presunto, chouriços e morcelas ou pratos mais elaborados como filetes de peixe galo, bacalhau lascado e cataplana de peixe com camarão. Como não poderia deixar de ser, poderá deliciar-se com os bolinhos de arroz, que são a especialidade da casa.

A vista

Aqui poderá deslumbrar-se com o descontraído movimento das cegonhas que nidificam não só neste edifício, como também nos edifícios em redor.

Não perca a oportunidade de fazer uma visita a este museu, que mais do que um local a visitar, é um excelente local para degustar.